terça-feira, 4 de junho de 2013

E por falar em amor...

Bem,ou melhor,Well...ontem vimos as idios de uma pessoa que ama.Não as minhas,nem as suas.Todavia,espero que tenham feito a lista e se divertido bastante.Porque amar também é diversão ou pensam ao contrário?
Um relacionamento,onde existe muita carranca não vai adiante.Nem um que se leve só na brincadeira.Tem de haver um equilíbrio...equilíbrio flexível.Nada no amor pode ser inflexível,a não ser a fidelidade.Well,esse é o meu ponto de vista.
Tem gente aí com relacionamento aberto.Quem sou eu para julgar?Todavia,há limites para o compartilhamento.E, meu marido,se encaixa nessa limitação...kkkk..olhem,mirem,mas é meu.
É a possessividade inerente ao amor.Não uma obsessividade.Existem diferenças nessas duas situações.
Well, o texto hoje estar hiper-chato.Não misturei política nem economia.Quando eu estiver assim e oferecer um texto seco,é porque estou precisando de abraços...owntti!!
Do amor e outras loucuras,vimos a jovem que amava por tudo.Aí chega,Zelk,Fatima Zelk, a galega mais linda de Campinas e minha amiga e diz toda a lamuriosa e doce:
Amiga,eu posso dizer que amo meu marido porque estar ao lado dele me faz esquecer o mundo lá fora, porque ao lado dele é tudo aconchego ou será que é por amá-lo que isso acontece?
Concordo,nós mulheres temos de fato um "temperamento peculiar",somos uma deliciosa mistura!!                                                                

E por falar em pecularidades, há homens excêntricos também...kkkkkkkkkkk.....eu estou rindo só,todavia, lembro que meu amado e saudoso pai-drasto,Carlinhos,tinha um amigo muito querido.E um dia esse amigo convidou-o para almoçar em sua casa. Poxa! o amigo era recém-casado e quando Carlinhos,que era o pai da sutileza, viu a mulher do amigo ,falou para ele:" Fulano,você é um homem de boa aparência, de boa situação financeira.;que diabos você viu nessa mulher? Que mulher feia!...kkkkk...contudo ,Carlinhos não esperava que o amigo chamasse a esposa e daí:" Sicrana,Carlos achou você feia.Mostre a ele como você é linda..kkkk..o mo..kkkk motivo de eu haver me apaixonado..kkkkk...e a dita senhora mostrou..kkkk:'Colocou a língua entre os dois dentes da frente..kkkk...e deu uma cusparada que parou longe'.O amigo todo feliz..kkk..disse:" Tá vendo Carlos? Existe coisa mais linda?..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....devo salientar que Carlinhos ficou passado,não por causa da razão da afetividade do moço..kkkk,mas porque ele contou o ponto de vista de Carlinhos para a mulher...kkkkk...rio de coração e mente.Ria quando ele contava a história e rio quando me lembro ou conto a alguém.Well..."o coração tem razões,que a própria razão desconhece"
O QUE VEMOS:
 O QUE O MARIDO VIA:

DEPOIS DESSA, NEM CENTRALIZAR O TEXTO CONSIGO..kkkkkk..boas lembranças,Carlinhos..kkkkkkkkkk

Acredito,que uma das pessoas que melhor definiu o amor e o fato de amar,foi a poetisa Elizabeth Barret Browning.Que amou, de forma apaixonada e perene ,o seu marido,também poeta.

Amo-te quando em largo, alto e profundo


Amo-te quando em largo, alto e profundo
Minh’alma alcança quando, transportada,
Sente, alongando os olhos deste mundo,
Os fins do Ser, a Graça entressonhada.

Amo-te em cada dia, hora e segundo:
À luz do sol, na noite sossegada.
E é tão pura a paixão de que me inundo
Quanto o pudor dos que não pedem nada.

Amo-te com o doer das velhas penas;
Com sorrisos, com lágrimas de prece,
E a fé da minha infância, ingênua e forte.

Amo-te até nas coisas mais pequenas.
Por toda a vida. E, assim Deus o quisesse,
Ainda mais te amarei depois da morte.

Fonte: Bandeira, M. 2007. Estrela da vida inteira. RJ, Nova Fronteira. Poema originalmente publicado em 1850.
Que fofo! Emociona,não é? Poxa! depois da cuspidela,não consigo formatar o texto.Nem depois de E.B.B.
Voltamos amanhã ou hoje.O dia é tão longo.E a noite tão breve.E o amor? Em todas as suas formas é amor.Como dizem os franceses:Amour, amour ... c'est la vie! See you....






2 comentários:

  1. Devemos amar os detalhes da pessoa amada, porque Deus está nos detalhes! O todo é feito de pedaços. Adorei o texto, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Amor,mola que move,impulsiona o mundo.
    O tal seu Fulano encontrou em dona Sicrana a tampa de sua panela!! rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir