segunda-feira, 3 de junho de 2013

Loucuras Pessoais..

....em outras palavras é isso que idiossincrasias na Psiquiatria, de maneira rudimentar,quer dizer.Well....esse blog vai mostrar ainda mais as minhas loucuras ,e é lógico as do outros. Ahá! Você pensou que escaparia? Vai não...por certo!
Continuo com minhas reticências e minhas idiossinKrasias gramaticais.Bem, e baixinho para ninguém ouvir:'na minha cabeça escrevo com s,m..para pluralizar,mas na prática da digitação,esqueço'.Aff!
Porém,como o MEC diz com relação as redações do ENEM:" O Importante É Ser Entendido" ^_^
Visto que,a Economia,a História,a Religião também as possuem.Me conte porquê eu não posso ter as minhas?
Well...adoro essa palavra. Me lembra Eva Wilma em uma novela de sotaque nordestino bem carregado.O meu sotaque.Uma idiossinKrasia Global.
Bem,onde estávamos? Sim...Well (é linda)...well,wel,well...retirei uns termos do blog e acrescentei MULHERSER.Ora, poderia SerMulher.Contudo, acredito que MULHERSER abrange o todo mulher.Como seus gostos e frustrações,sua humanidade ou não,suas carências e vitórias etc....
Eu curto um monte de página do FB e comunidades do ORKUT.É,para mim o Orkut não morreu :) E por quais motivos curto tanto? Primeiro; para ajudar um amigo que me pediu.Não ficarei mais pobre se curtir;só pobre de espírito se não fizer.Segundo;para fuçar.Escolher as que tem conteúdo e me fazem feliz e eliminar as que não me fazem,não eliminando a dos meu amigos,é claro!
Nesse novo momento de minha vida,surgiu uma nova idiossincrasia ;a de MulherSer. Quero falar sobre tudo ou mesmo sobre nada.De futilidades,de quando elas passam a ser uma necessidade etc.
Pensei SerMulher: vai me conceder a oportunidade de falar da Mulher como filha,mãe,trabalhadora,esposa,mulher....todavia,MulherSer não.Posso falar sobre o mundo da mulher e do homem..do mundo em si.Talvez, você não perceba a diferença agora,todavia no futuro,espero que consiga.
Wellllllll.....pesquisando no FB descobri que uma mulher pode amar um homem por muitas razões.Eu,particularmente,eliminaria o quase todo que foi postado pela amada-amante,mas...vamos verificar:
"Eu te amo mesmo quando estamos em dias ruins".Eu também amo! Omessa!! ( recuperei esse termo antigo da antiga Grande Família).A não ser quando aqueles dias são"aqueles dias",aí eu não amo ninguém.E se pudesse,uma das minhas "Idio" seria estrangular alguém que não "me entende naqueles dias ruins"
Vejam Dilma, quando ela se encontra em dia ruins a "Idio" dela é pensar que é Angela Merkel.
"Na psiquiatria, o termo se refere a uma condição mental única e específica de um paciente, frequentemente acompanhada por neologismos."
Ela não quer mais ser a segundona.Quer subir para série A. Coitada! Com o dólar subindo e ela dizendo que estamos bem,tem que ter suas "Idios", não é gente?A coitadinha....vestida de PT até a alma.
Outra razão para a companheira,não Dilma, amar: " Eu te amo mesmo quando você não para de falar"...kkkkkkkkkkkkkk...desculpem,mas se amar fosse "só "isso meu marido já teria pedido o divórcio..kkkkk..e eu dele,pois ele é caladão..kkkk..que baboseira! Desculpe,companheira!
"Eu te amo porque você é o único que quer passar o resto da vida comigo". Já entendemos o porquê disso,companheira.
Gente,perdão à nossa bela língua,em vista de que estou misturando pessoa do singular com as do plural,mas é umas de minhas " Idiogramatical"...
Vou deixar a companheira-amadaamante em paz,mas não posso omitir essa: " Eu te amo porque sem você tudo é saudade" e eu descobri o Brasil!!!!-Quem não sabe só sentimos saudades de quem amamos? Vocês sentem saudades de quem odeiam vocês? Saudades de Lula? Apesar do " velhinho" dizer que quer voltar?^
Êpa! E o "velhinho" possui uma Idio muito séria:De acordo com ele,quando ele olha para Dilma ele se vê..kkkk..ele possui Idiodolatria pessoal.Todavia,deixemos Lula-lá.Que é lugar dele.Lá, bem distante."Escrevendo" para o NYT...kkkkk...tenho que gargalhar...ai,Mainardi!!E você em Veneza...
Contudo,na verdade,eu quis mostrar apesar de rir da jovencita(  a amada-amante.Meu marido não entendeu.voltei para explicar....Homens!!),é porque nós somos muito carentes.As mulheres são carentes.É uma "Idio" inerente a nós,mulheres,em tese.
Essa mocinha,pois acho que é muito jovem,sente amor como quaisquer de nós sentiria "Por que ele lhe deu a sua blusa","roubou seu açaí e misturou com leite em pó","por darem pulos juntos" etc
Agora,façam suas listas e vejam por quantas ditas " tolices" você ama em seu parceiro,companheira.Você verá que rirá bastante.Porém,são as suas tolices assim como tenho as minhas.
Todas nós ou todos nós possuímos nossas Idio e ninguém tem o direito de brincar,como eu fiz que estava

zombando da jovem apaixonada..Podem rir com você.Pois, muitas Idio são engraçadas.
Preparem suas listas e mostrem suas feras através delas.
MulherSer vai procurar mostrar muitas verdades que parecem bobeiras.E mutas bobeiras que são verdades.
Aceitamos sugestões.
Well....see you.

2 comentários:

  1. Amiga,eu posso dizer que amo meu marido porque estar ao lado dele me faz esquecer o mundo lá fora, porque ao lado dele é tudo aconchego ou será que é por amá-lo que isso acontece?
    Concordo,nós mulheres temos de fato um "temperamento peculiar",somos uma deliciosa mistura!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Zelk,só a presença de meu marido em casa me torna uma mulher extremamente feliz.Por me fazer sorrir,me fazer gargalhar.Não casaria com um homem que não me fizesse gargalhar,rir,sorrir.Ah,lá vou eu começas minha lista"idio" por que eu amo você.Elizabeth Browning respondeu isso bem.Vamos vê-la amanhã.Meu marido diz que meus textos são loucos...kkkkk..mas fazer o quê?HASTA MAÑANA,CARIÑO AMIGO,Fatima Zelk.

    ResponderExcluir