quarta-feira, 15 de agosto de 2012

DE OLHO NO NOSSO UMBIGO

Em muitos momentos de nossa vida, voltamos nossa atenção para diferentes fatores. Fatores que nós consideramos de maior importância.
Há pessoas que são egocêntricas, sendo elas  sempre o centro de suas atenções e cobram que outras pessoas também as tratem assim. O " eu " delas é maior que tudo.
Durante toda a minha vida, o centro de meus interesse variaram. Da mesma forma dessa figuras hipnóticas. Giravam e tchã!!! O miolo da minha vida eram os estudos, trabalho, Igreja, casamento,filhos,trabalho,estudo,Igreja,Casamento,filhos,família e assim se repetiam os giros.
Agora,me centralizo em minha diabetes. Pode ser fácil para A, B, ou C, mas não para mim. Tenho medo que suba; maior medo que caia e caindo venha o coma e com o coma a UTI e o sofrimento e solidão que não escolhi.
Sofrimento para as pessoas que me amam. Eu sei que não são muitas. Porém, esse amor é verdadeiro. E neste momento,eu procuro girar em torno delas também.Como um jogador da seleção de vôlei disse: " Meu saque bate na rede ou faz ponto". Sou assim, ou me amam ou não. Não há meio-termo.
Na verdade, nossa vida deve realizar-se em giros. Não podemos ficar parados olhando só para o nosso umbigo. Nem só para o dos outros.
Podemos e devemos rodar a vida.
Por enquanto, a minha gira, roda pouco ou quase nada. Vou me acostumar? Tenho certeza. Quando? Não sei.
Todavia,girando em torno da diabetes estou rodando em torno da família, de mim. Sabem, nunca girei em torno de mim. Talvez se eu houvesse feito isso tudo poderia ser diferente. Não sei. Porém ,acredito que sim. Contudo, não me arrependo de nada. Faria tudo de novo com algumas melhorias, é claro. Pois, estúpida não sou. ::DD
Roda Viva de Chico é um exemplo de que nem sempre somos donos dos giros da vida.
Bom dia, meus queridos.
Vamos mudar os nosso giros diariamente, se der.
Beijos.
10:40 a.m., Quarta-feira

4 comentários:

  1. Lindo texto amiga. Fiquei um pouco triste, mas você me fortaleceu também. Desejo, do fundo do meu coração, que sua luta seja leal e justa. Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA. TUDO QUE EU QUERO É ME CURAR E MOSTAR A TODOS QUE TUDO OCORRE COM TODO MUNDO.NINGUÉM É AMALDIÇOADO. TODOS PASSAM POR DIFICULDADES E SUPERAÇÕES. SOU GRATA SE LHE AJUDEI, AMIGA. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse texto , eu torço por vc sempre , mesmo longe mas torço com um aflição qeu seu saque sempre seja um ponto. Mas não tenha tanto medo assim , vc é amada por tanta gente e vc e tão digna e merecedora desse amor. E não sei o qu lhe desejar a não ser todo bem do mundo beijao ( desculpe pelo vc )

    ResponderExcluir
  4. BRUNINHO, GRATA PELO SEU CARINHO E PELAS DOCES PALAVRAS. VC MORA NO MEU CORAÇÃO E SABE DISSO. DESCULPO O VC ::DD BEIJOS
    PS: NO DIA EM QUE ACHAR DE QUE DEVE ABRIR SEU CORAÇÃO ESTAREI ESPERANDO COM O MEU CARINHO. <3

    ResponderExcluir