sexta-feira, 22 de junho de 2012

OS OLHOS VERDES ON-LINE

ENTENDO O FASCÍNIO...  Quem é facebukano,uso esse termo por ser de Pernambuco, compreendo a atração pelas Mil e Uma Noites. Os véus, olhos misteriosos, a tintura de henna ( essa mais na Índia). O fascínio pelos Sheiks,Faraós,Califas.Entendo tudo isso, eu mesma , sou atraída por essa exótica beleza. Agora o que eu não consigo entender é a atração- tentação das mulheres por homens daquela região tempestuosa. Nada tenho contra eles nem contra a religião nem contra a sua beleza,seus países. Todavia, quando menos se espera é...PUM! PÃ! CREK! e todos os sonidos possíveis de bombas. Viver numa região cheia de conflitos internos e externos...não entendo! Se for por falta de corrupção; eles têm e nós ensinamos.De pobreza; não nos falta. E eles tem de sobra.Conheci a mãe e a avó de uma jovem que possuía tudo,menos um pobre sírio de olhos verdes que carregava nas costas a mãe e zilhões de irmãos.Ele era o famosos pobre de Jó que após as provações ficou muito mais rico ;É, o coração é uma terra;desconhecida,pois ela, a jovem filha, se apaixonou pelos olhos dele, do rapaz sírio. Imaginem!! Os belos olhos verdes do mancebo. Perguntei à mãe dela se ele não tinha medo de ir para um lugar tão conflituoso. Ela me respondeu que a Síria era um lugar "tranquilo"...deu-me vontade de rir, contudo, retruquei:' nenhum país naquela região é calmo". No entretanto, não entrei em querelas com aquela mãe ,pois ela se encontrava no psiquiatra em razão desse fato. Ah!! eu disse que esse encontro foi no psiquiatra??? Oooops, desculpem! Quando voltei comecei um debate com meu marido inconformada. "...Porém, olhos verdes não faltam no Brasil. Faltam azuis e negros são raridade,mas VERDES?" Meu marido respondeu: " esqueça". Mas , eu sou mãe não poderia esquecer...jamais!!! - até minha lavadeira tem um par de lindos olhos verdes. Vale salientar , que o" até" não foi depreciativo. Todavia, encontramos olhos verdes do sertão ao litoral do País. Entre pobres e ricos. " SEUS OLHOS VERDES NO ESPELHO BRILHAM PARA MIM..." E ela é uma bela moça. Conseguiria uns azuis no sul do Brasil ou na Europa e América do Norte, porém verdes?" OLHOS VERDES NÃO FALTAM NO BRASIL,VERO!! Meu marido, na sua serenidade típica também não entendeu, todavia não esquentou como eu. Bem, o que aconteceu? Ela casou e teve uma filha com ele. Perdeu um excelente emprego no Brasil através de concurso. E então, começou a dita Primavera Árabe na Tunísia que estendeu-se a Síria..e agora em qual estação do ano se encontra, não sei. O que a internet pode fazer, a gente não imagina nas nossas maiores elucubrações."O CORAÇÃO TEM RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE". E para maiores informações; adoro olhos verdes,azuis,castanhos,amarelos,negros,mel...OLHOS QUE ENXERGAM....Só sei de uma coisa , com certeza: que meu psiquiatra não perderá nem avó nem a mãe dela como clientes tão cedo. Será que o pai já entrou na fila? Muito triste é o amor às vezes. E agora vem Nentanyahu. O Senhor salve a semente de Abrrão. Só 30% são judeus ordoxos que ainda esperam a primeira vinda do Messias e contra a guerra. NÃO há o discurso ,mas há p genocídio. Os Cristãos, não hipócritas, esperam a segunda vinda sem usar o nome Dele para guerra, política,dominação do Estado laico. Lamento o holocausto,mas lamento mais ainda o que acontece com Gaza. O povo sem Exército entre os Terroristas e Israel. Inclui o assunto fora do contexto do texto,I am sorry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário